Irmã Marlise visita Irmãs e leigos em Nampula, Moçambique

 
 
 

Prossegue a visita missionária da Diretora Geral ICM, Irmã Marlise Hendges, às comunidades ICM em Moçambique. Nestes dias, a Irmã Marlise, acompanhada pela conselheira geral, Irmã Maria Joana Guedini, visita a comunidade Bárbara Maix, em Nampula, Província de Nampula.

A comunidade é formada pelas Irmãs Atija Manuel, Beatriz Lazzaron, Janet Lemos e Percina Mauricio. Neste local, as Irmãs desenvolvem a missão de evangelização, comunidade formadora das aspirantes e atendimento às pessoas com a saúde holística.

No encontro, a visita missionária se torna um momento de animação e confirmação da missão realizada pelas religiosas ICM, permeados pela de feliz convivência, escuta, estudos sobre o Carisma congregacional e momentos de oração.

Na passagem por Nampula, um dos momentos significativos foi o encontro com os leigos e leigas ICM, ocorrido na terça-feira, 11 de junho. O grupo se reúne mensalmente e tem como objetivo “de beber da água que tem como fonte Bárbara Maix, procurando vivenciar suas virtudes”:

“No encontro que tivemos, os leigos apresentaram seus anseios e dificuldades e, ao mesmo tempo, as alegrias e o comprometimento com a vivência de sua consagração batismal. Foi um encontro alegre e fecundo” disse Irmã Marlise.

A visita missionária da Irmã Marlise seguirá ainda pelas comunidades de Chalaua, Micane e retorno para Nampula.

Deixe seu comentário