Irmã Miria Kolling é homenageada na Diocese de Novo Hamburgo

 
 
 

Há um ano a nossa querida Irmã Miria Kolling partiu para a Casa do Pai que ela tanto amou e cantou. Sua herança foi o testemunho do seguimento fiel a Jesus, especialmente na entrega de seu dom de cantora e compositora da música litúrgica.

Para celebrar esse primeiro ano de muita saudade, a Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, prestou homenagem à nossa querida Irmã com a fundação Escola de Canto Litúrgico Irmã Miria Kolling. Neste sábado, 05 de maio, a Escola já realizou sua primeira oficina sobre os cantos para o Tempo Comum.

Antes da oficina, foi celebrada uma Missa na Catedral Basílica de São Luiz Gonzaga, presidia pelo bispo diocesano, Dom Zeno Hastentuelfel. O bispo destacou que a Irmã Miria, no começo de sua missão, fez parte da diocese.

“Desejamos que a escola de Canto Litúrgico, como um pequeno broto, como o da videira, cresça e produza frutos para a liturgia de toda a Diocese” disse.

Participaram da missa os familiares da irmã Miria Kolling, as Conselheiras Gerais irmã Elida Debastiani, do Setor Formação, Dalia Löff, Secretária Geral; Ir. Gentila Richetti, postuladora da canonização de Bárbara Maix e demais Irmãs ICM das comunidades próximas.

Deixe seu comentário