Irmãs Raimunda Alves e Morgana Garcia assumem a direção de projetos sociais em Caxias do Sul

Irmã Raimunda Alves e a Irmã Morgana Garcia assumem a missão de diretora
 
 
 
Irmã Raimunda Alves e a Irmã Morgana Garcia assumem a missão de diretora

Em Caxias do Sul/RS, as duas obras sociais da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria ganharam novas diretoras. As apresentações foram realizadas na quarta-feira, 16 de abril. A missão das Irmãs é a de dinamizar os serviços de assistência social prestados pelos espaços que geridos pela Sociedade Educação e Caridade (SEC), mantenedora da Congregação.

A  Conselheira Geral do Setor Assistência Social, Irmã Maria Bernadete Macarini apresentou as novas diretoras. Acompanhou a visita a assistente social da SEC, Simone Maria Pedott Romanenco.

A Irmã Raimunda Alves assume a direção do Projeto Mãos Solidárias, no bairro Diamantino. A religiosa já atuava na coordenação da obra: “Assumo com alegria e disponibilidade. Vou procurar dar tudo de mim para corresponder ao chamado que a Congregação me confia para o trabalho junto às crianças aos adolescentes” disse.

Equipe do projeto Mãos Solidárias

Equipe do projeto Mãos Solidárias

O “Mãos Solidárias” atende mais de 120 crianças e adolescentes oferecendo formação humana e cidadã, informática, esporte e cultura nos turnos manhã e tarde.

Além da direção do projeto, Irmã Raimunda continuará desempenhando a missão de Mestra das noviças, no Noviciado Coração de Maria.

Já no bairro Reolon, o Centro Educativo Coração de Maria acolheu a Irmã Morgana Garcia como nova diretora. A apresentação foi realizada durante reunião dos colaboradores/as.

Ao assumir essa missão, Irmã Morgana disse que está a disposição para colaborar com o Reino de Deus, através da missão congregacional: “Acolho com disponibilidade para abraçar as causas da Congregação, e para fazer o que realmente seja em prol da vida dos sujeitos atendidos. Recebo a missão com a esperança de realizar um bom trabalho, com o desejo de que seja frutuoso para a Congregação e para os sujeitos atendidos” afirmou.

IMG_7566

O Centro Social Coração de Maria atende mais de 170 crianças nos turnos manhã e tarde.

Segundo a Irmã Maria Bernadete Macarine, o setor de assistência social está em processo de reorganização e constante adequação a legislação vigente, sem perder de vista a promoção da vida dos empobrecidos, sujeitos da missão ICM. Muito já foi feito! A indicação das diretoras corrobora com essa ação e quer dar ainda mais vigor na administração dos espaços, pensando sempre promover e defender a vida.

Deixe seu comentário