Irmãs celebram 25 Anos de Vida Religiosa Consagrada

 
 
 

Uma feliz coincidência na vida das 13 Irmãs da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM): celebrar o Jubileu de Prata de Consagração em 2010, ano da Beatificação da Fundadora, a Venerável Serva de Deus, Bárbara Maix. O encontro-retiro realizou-se de 22 a 31 de julho em São Paulo. O encontro significou um verdadeiro kairós na vida das Irmãs. 

Como grupo, fez-se a experiência de recordar, narrar e celebrar a ação generosa de Deus ao logo desses 25 anos de Vida Religiosa Consagrada. São histórias de vida assinaladas com o “amor mais forte do que a morte” (cf. Ct dos Ct). A celebração ajudou a voltar ao “amor primeiro”, isto é, Jesus Cristo.

As participantes  levam do encontro e retiro: a alegria do reencontro, sintonia, amizade, a partilha de vida, a experiência de Deus, renovação da consagração e novo ânimo para a missão.
Durante o encontro, Ir. Marlise, Diretora Geral, esteve com o grupo e refletiu o tema da Assembléia da CRB Nacional: “De olhos fixos em Jesus”. Ir. Iraídes Dall’Agnol acompanhou o Retiro, que teve como tema: Bendito seja Deus para sempre. Amém! (Rm 1,25). A cada dia foi aprofundado um tema relacionado à pessoa de Jesus nos títulos que ele se apresenta: EU SOU: Luz do mundo, Bom pastor, Água viva, Pão da vida, Caminho, verdade e vida, Ressurreição e vida, conforme o evangelho segundo João.
Por tudo, Deus seja bendito!

Deixe seu comentário