Irmãs celebram 25 anos de Vida Religiosa Consagrada

 
 
 

Grande alegria perpassa a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria que celebrou os 25 anos de Vida Religiosa Consagrada oito Irmãs. Para celebrar o Jubileu de Prata, as Irmãs se reuniram em Fortaleza, no Ceará, para retiro e celebração em Ação de Graças.

A vivência destes dias foi relatada pela Irmã Dalia Löff, Secretária Geral da Congregação. Confira:

Neste ambiente e espaço sagrado, Sítio Tabuba Shalom, em Fortaleza/CE, vivenciamos o Encontro-Retiro, de 09 a 16 de agosto. Foram dias para vivenciar os 25 anos de VRC: as memórias, os sonhos, as esperanças, os caminhos a serem percorridos em fidelidade.

Abaixo o depoimento das Jubilandas:

“Somos colaboradoras de Deus, o terreno aonde Deus cultiva e constrói”. (1 Cor. 3,9) Imensamente agradecida por estes dias de Retiro, nas terras de Fortaleza/CE, com o grupo das companheiras que celebram 25 anos de Vida Religiosa Consagrada. Um tempo profundo para fazer memória, celebrar e reorganizar a esperança nestes 25 anos de missão. Agradecer pelas tantas pessoas que deixaram marcas em nossas vidas e nos fazem ser o que somos no hoje da história. Que as Divindades continuem nos abençoado e nos dando a fecundidade necessária, para contribuirmos na construção da cultura do bem viver. (Ir. Roselei Bertoldo)

Essa parada para rezar os 25 anos de VRC, um momento agradecido, recordar a história é perceber as maravilhas de Deus conduzindo o caminho. Louvar é gratidão! (Ir. Maria Benta)

25 anos de VRC, “momento” de Deus em minha vida! Sim, o Deus do caminho, da solidariedade, da misericórdia, o Deus da história, história essa regida de gratidão, gratidão à Congregação, que me proporciona a vivência em comunidade solidária, junto aos meus irmãos e irmãs, em cada espaço de missão que sou convocada e enviada. 25 anos vivenciados na gratuidade e intensidade do meu ser. (Ir. Marinete F. dos Santos)

Meu louvor a Deus e ação de graças, pelos 25 anos de VRC. Gratidão à Congregação e cada Comunidade, pela vivência fraterna e missão. A parada foi um momento ímpar para retomar o caminho percorrido, por tudo isso Deus seja louvado. (Ir. Fátima Santos)

Jubileu de Prata de VRC… celebrados no Encontro-Retiro e na Comunidade Belém. Vivenciamos momentos de muita alegria, de inúmeras lembranças, de partilhas e de agradecimentos a Deus e as pessoas que fizeram e fazem parte de nossas vidas, caminhada e missão. (Ir. Mª de Fátima da Silva)

E para culminar com “chave de ouro” celebramos, no dia 18 de agosto, na Comunidade Eclesial do Belém, onde 05 Irmãs fizeram o noviciado e professaram, em 07-02-1993 e agora, juntamente com as colegas do Noviciado “de Gravataí/RS”, celebram os 25 Anos de VRC “das primeiras Noviças, que ajudaram a colocar o alicerce da Igreja-povo e material: Mª de Fátima Santos, Josélia, Marinete, Mª Benta e Doralice.” Foi uma grande Celebração Vocacional, preparada com um tríduo vivencial. O povo agradeceu muito, a todas as Irmãs que passaram e às que permanecem atuando na missão, neste espaço.

Profunda gratidão à Ir. Élida Debastiani, Conselheira do Setor Formação, que rezou e caminhou conosco, à Ir. Marlise Hendges, Diretora Geral ICM, que marcou presença durante alguns dias, e a cada Irmã que nos acompanhou com suas preces. Gratidão também, a cada Irmã que faz parte do nosso caminho de fidelidade. Temos uma certeza: “Aquele que nos chamou é fiel!”

Deixe seu comentário