Irmãs e colaboradores elogiam a Marca da Rede ICM de Educação e Assistência Social

 
 
 

Lançada na segunda-feira, dia 05 de dezembro, a Marca institucional da Rede ICM de Educação e Assistência Social foi muito bem recebida pelas Irmãs e colabores leigos que atuam nas unidades educacionais e socioassistenciais. O momento foi avaliado como histórico e de forte comunhão.

Para a Irmã Ana Lurdes Ramos, diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro/RJ, um sonho antigo se tornou realidade dentro da Congregação: “Há muito tempo nós estamos estudando a possibilidade da Rede ICM. Hoje essa possibilidade se tornou realidade! É com muito carinho e confiança que as escolas das Irmãs do Imaculado Coração de Maria se colocam como Rede ICM de Educação. Isso é maravilhoso e mostra a nossa unidade em todo o Brasil” disse.

img_4560

Irmã Ana Lurdes (esquerda) destaca a unidade congregacional

Quem compartilha da mesma opinião é a professora Mônica Bisol, diretora do Colégio Madre Imilda, de Caxias do Sul/RS: “Fazer parte dessa história e de todo esse processo foi importante para todos que fazem parte da Congregação. É uma emoção grande! Temos o comprometimento de manter essa missão viva, de fazer a nossa parte nas nossas unidades de ensino. Será uma alegria compartilhar esse momento com a comunidade que temos” disse.

img_4553

Mônica Bisol segura o banner com a nova marca do Colégio Madre Imilda

Para a Irmã Inês Augusti, diretora do Colégio Puríssimo Coração de Maria, de Rio Claro/SP, a mudança traz profissionalismo para o trabalho em rede: “Foi bonito e emocionante. Acima de tudo foi um trabalho profissional e é isso o que nós estamos buscando como Rede: estruturar-nos profissionalmente com competência, buscando resultados. Acredito que este é um passo significativo que a Congregação está dando”.

A nova marca também foi acolhida com entusiasmo pelas Irmãs e colaboradores da Rede ICM de Assistência Social. Irmã Maria Bernadete Macarini, responsável pelo Setor, afirma o momento é um novo recomeço: “Agora somos a Rede ICM e podemos ter as nossas ações mais em conjunto, no coletivo. Não que isso não tenha sido feito, mas isso nos fez sentir um novo recomeço. Já sentimos um entusiasmo e paixão pela Marca por mostrar os corações que se entrelaçam, assim nós devemos ser, esse coração que ama, partilha e que está entrelaçado a partir de cada unidade, formando essa grande unidade.

A NOVA MARCA
Descrição do Brandbook

assinatura-rede-icm-de-educacao-e-assistencia-social

A identidade visual da Rede ICM contém um símbolo cuja forma foi baseada na representação gráfica de um coração – elemento visual forte e recorrente no contexto da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A repetição dessa forma geometrizada cria um padrão circular que assemelha-se a uma rosácea – elemento arquitetônico utilizado em catedrais como forma de transmitir o contato com a espiritualidade e a ascensão ao sagrado através de suas luz e de suas cores.

A forma acima do elemento principal confere personalidade e da continuidade ao símbolo, denotando avanço e ascensão ao apontar para cima ou para frente, conforme a possibilidade de orientação da marca.

Criação: Verdi – transformação pelo desing

Deixe seu comentário