Irmãs e colaboradores/as participam de tríduo em preparação para o Natal do Senhor

 
 
 

O tempo do advento prepara os cristãos para a grande alegria do nascimento do menino Jesus. É espaço de tempo privilegiado para vivenciar a esperança da salvação, e de perceber o amor de Deus pela humanidade ao enviar seu filho.

Em Porto Alegre/RS, as Irmãs, colaboradores e colaboradoras que trabalham na sede das mantenedoras da Congregação vivenciam com oração esta alegre espera do Salvador. Na quinta-feira, 10 de dezembro, foi realizado o primeiro dia do tríduo em preparação ao Natal do Senhor.

“A sociedade lembra o natal como uma festa social e esquecem o aniversariante. Nós queremos preparar o nosso coração. O advento é tempo de expectativa e de esperança porque Deus enviará o Salvador” disse Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação.

IMG_9702

Na Capela da Sede Geral da Congregação, o encontro celebrativo refletiu como Deus visita o seu povo ao enviar seu Filho: “Deus arma a sua tenda e anuncia a Boa Notícia do Reino”. Na leitura evangélica da genealogia de Jesus, foi observada a presença de algumas mulheres bíblicas que romperam o poder patriarcal e ajudaram a escrever a história da salvação: Tamar, Raab, Rute, Betseba e Maria, a Nossa Senhora.

Também foi refletido que o natal apresenta a oportunidade de “outras relações possíveis” na convivência familiar, no trabalho, na relação comunitária, entre outras. Ainda nessa linha, numa dinâmica de participação, cada Irmã, colaboradora e colaborador foi motivado e incrementar a árvore de natal com os sentimentos de gratidão. Escrevendo num papel, a arvore de natal foi adornada com o agradecimento pela vida, pelos filhos, pela saúde, pelo trabalho, pelos estudos, entre outro tantos motivos.

Vem Senhor Jesus, o mundo precisa de ti!

O segundo encontro de preparação do natal será realizado na quinta-feira, dia 17 de dezembro. O último encontro será no dia 23 com a Santa Missa do Natal do Senhor e confraternização de final de ano.

Deixe seu comentário