Irmãs ICM publicam nota sobre o momento eleitoral no Brasil

 
 
 

NOTA PÚBLICA
sobre o momento atual brasileiro

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, quer atualizar a palavra da Fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, que escreveu “todos estão seriamente obrigados a não esquecer os pobres” (Const. 1852); quer ser fiel a Jesus Cristo, que responde ao doutor da lei: “vai e faze tu o mesmo” (Lc 10,37).

Com uma história de 170 anos de atuação na defesa, na promoção da vida e no resgate da cidadania e, face ao momento sociopolítico e econômico em que vivemos, manifesta seu posicionamento:

A FAVOR: da vida, da misericórdia, da caridade, da paz, do respeito, da liberdade, da verdade, da democracia, da participação cidadã, da solidariedade, e de todos os valores do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

CONTRA: a guerra, a violência, a ditadura, a tortura, a mentira, a exploração, a discriminação, o preconceito, o racismo, a dominação, o medo, o desemprego, a perseguição e tudo o que torna menos digna a vida – dom de Deus.

Considera urgente retomar e analisar os dois projetos que disputam a Presidência da República do Brasil e, pensando nas famílias, nas crianças, nos jovens, nos adultos e nos idosos, apoiar o projeto que garanta o Estado Democrático de Direito.

Ainda é tempo. A sabedoria de Deus nos mova, fortaleça e oriente nossas decisões.

Deixe seu comentário