Irmãs marcam presença na 38º Romaria da Terra do Rio Grande do Sul

O evento teve como tema: “Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social”
 
 
 
O evento teve como tema: “Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social”

Impulsionadas pela alegria da missão, na defesa e promoção da vida, um grupo com mais de 30 Irmãs e duas noviças ICM, participaram da 38º Romaria da Terra na cidade de David Canabarro, Arquidiocese de Passo Fundo. O evento teve como tema: “Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social” e o Lema: “Eu darei esta terra à sua descendência” (Gn 12, 7), os romeiros foram convidados a perceber que a terra é dom de Deus. A cidade de David Canabarro é marcada pela agricultura familiar, conta com muitas iniciativas populares e berço de diversos movimentos sociais e políticos ligados á luta pela terra.

Dos ancestrais, nós herdamos a cultura, a fé, a luta e a terra. Como herdeiros deste rico patrimônio, recebemos a missão de cuidar, preservar e defender. É de fundamental importância o despertar da consciência de que do ventre da terra brota a água, o alimento e tudo o que necessitamos para bem viver. Momentos orantes, celebrativos e significativos marcaram a itinerância dos romeiros. A mística do cuidado, da solidariedade e da sustentabilidade perpassaram todos os momentos celebrativos. Expressiva foi a participação dos jovens que desde domingo, 15/02, participam do 10º Acampamento da Juventude.

Segundo a estimativa dos organizadores, cerca de 12 mil romeiros/as engajados no compromisso de transformação social,  marcaram presença na Romaria, denunciando situações de mortes do povos da terra e anunciando experiências inovadoras e promotoras  de vida.

Para nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, é motivo de alegria ser presença nesta 38º Romaria.

Bendito seja Deus pela caminhada!

Ir. Maria Aparecida Barboza
Animação Missionária ICM

Deixe seu comentário