Irmãs Marlise Hendges e Ana Luisa visitam comunidade ICM no Haiti

 
 
 

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é presença solidária junto ao povo do Haiti, um dos países mais pobres da América. Para conhecer ainda mais a realidade do povo, bem como fortalecer os laços de unidade Congregacional, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação e Irmã Ana Luisa Biselo, Provincial de Santa Maria realizaram visita oficial à Comunidade São José (Kay Sem Josef)  em Jérémie.

A presença das Irmãs foi motivo de alegria para o povo que as aguardavam desde a chegada no aeroporto. Já na comunidade, uma confraternização acolheu a todas/os com apresentações culturais do país feitas pelas crianças e jovens.

A visita oficial tem por objetivo de fortalecer a missão, encontrar as Irmãs, aspirantes e postulantes para escutá-las, saber sobre a realidade e promover estudos. No Haiti, a Congregação atua nas áreas de educação popular, saúde e ação pastoral e missionária.

A Comunidade ICM do Haiti pertence a Província de Santa Maria e conta com quatro Irmãs e duas postulantes.

Mais sobre o Haiti: Em 2010, o Haiti foi atingido por um terremoto, furacão, inundações e, ainda vive as epidemias, em especial, o cólera. A situação continua precária, entretanto, aos poucos, a vida vai sendo reconstruída. Por todas as partes, o cenário de destruição permanece o mesmo. Muitas famílias estão vivendo em barracas no meio da rua. Fazendo-se presença solidária junto ao povo, partilhando o saber, as esperanças, fazendo-se pequena com os pequenos, as Irmãs ICM fortalecem sua presença com o trabalho já executado como, por exemplo, a formação das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s),com as crianças na Infância Missionária, apoio às hortas comunitárias e os trabalhos desenvolvidos com a saúde alternativa.

Deixe seu comentário