Irmãs participam da Assembleia Geral do Instituto Religioso Bárbara Maix

 
 
 

O Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM), entidade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, realiza Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira, dia 25 de abril, em Porto Alegre. A entidade é responsável pelas ações de solidariedade social, pastoral e missionária da Congregação no Brasil.

Na abertura da Assembleia, a presidente da entidade, Irmã Marlise Hendges, lembrou que a defesa e promoção da vida são marcas do IRBM. Próximo de completar três anos de fundação, o instituto dá amparo institucional às Irmãs que prestam assistência espiritual ou outras atividades de cunho evangélico nos espaços onde estão presentes.

Na mística e oração de abertura, foram recordados os 50 anos de expansão da Congregação para o Norte e Nordeste brasileiro. Foi feita uma memória especial da Irmã Natalina Rosseti, falecida em março passado. Esta ação quer destacar a importância da ação das Irmãs na história do povo e ressignificar o carisma ICM especialmente neste ano capitular.

Dentre as atividades previstas para este dia está a apresentação da prestação de contas do exercício 2013, demonstração contábil e plano de ação para 2014. A Assembleia Geral Ordinária será encerrada no final do dia.

 

Deixe seu comentário