Irmãs participam da Romaria dos Mártires no Mato Grosso

Irmãs Judite, Janete e Ernilda
 
 
 
Irmãs Judite, Janete e Ernilda

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria participaram da Romaria dos Mártires, evento realizado pela Prelazia de São Félix do Araguaia no município de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, nos dias 17 e 18 de julho.

O evento religioso lembra a morte do padre João Bosco, assassinado por militares quando tentava impedir que uma mulher fosse torturada na cadeia pública. Mais de 15 mil pessoas participaram da Romaria, que teve como ponto alto, a caminhada pelas ruas da cidade em direção ao santuário levantado pela própria comunidade no local onde o crime foi cometido.

Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito local e um dos grandes profetas da Igreja na atualidade, marcou presença na Romaria, o que alegrou os romeiros e romeiras. A saúde do religioso esta frágil, mas apesar das debilidades demostrou lucides, participou do cerimonial e atendeu as fiéis.

SAIBA MAIS:

PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela
Site: www.provinciaguadalupe.com.br

Deixe seu comentário