Irmãs participam de curso para novos missionários na Arquidiocese de Manaus

 
 
 

Mais de 25 novos missionários e missionárias foram acolhidos para o trabalho de evangelização na Arquidiocese de Manaus. Dentre os/as missionários/as estão duas Irmãs do Imaculado Coração de Maria: Ir. Eurides Alves de Oliveira e Ir. Davina da Paz Cardoso.

Os novos missionários participaram de um curso sobre a realidade local e também conheceram o plano pastoral da arquidiocese. O encontro foi realizado entre os dias 24 e 26 de março. No primeiro dia do encontro, o arcebispo Dom Sérgio Castriani, apresentou o contexto histórico da missão no Amazonas relatando algumas experiências que viveu no período em que fazia missão no interior do Estado.

Segundo Irmã Eurides o curso foi  “um momento rico de integração e conhecimento da realidade missionária da Arquidiocese”.

Na região Norte, a presença das Irmãs ICM possui a finalidade específica do trabalho de prevenção e erradicação ao Tráfico de Pessoas, através da Rede Um Grito Pela Vida. A comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix foi fundada em 2011 e, hoje, além da Irmã Eurides e Davina, também conta com as Irmãs Rose Bertoldo e Santina Perin.

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.