Irmãs participam do encontro da CRB Rio Grande do Sul

 
 
 

A Diretora Geral da Congregação ICM, Irmã Marlise Hendges, e a coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, Irmã Amelia Thiele, participaram nesta quarta-feira, 1º de junho, do encontro da regional gaúcha da Conferência dos Religiosos do Brasil. O evento foi realizado no CECREI, em São Leopoldo/RS e contou com dois momentos.

No primeiro deles, o encontro entre as religiosas e religiosos debateu as ações da conferência no Rio Grande do Sul. No segundo momento, as/os provinciais e gerais participaram de encontro com o episcopado gaúcho.

Entre os temas abordados estavam: Assembleia Geral da CNBB-2016 e o Ano Jubilar da Misericórdia; Apresentação da realidade da Vida Religiosa no Regional – estatísticas e programações – SAV; Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional – 11 a 15 de julho – Brasília; O Projeto Iniciação à Vida Cristã; Projeto Missionário – Moçambique.

“O encontro acontece anualmente e é uma rica oportunidade de encontro e diálogo entre Bispos e Provinciais e Gerais.” afirmou Irmã Marlise.

Deixe seu comentário