Irmãs promovem encontro vocacional no Haiti

 
 
 

No fortalecimento da caminhada vocacional e na atitude de melhor conhecer o chamado de Jesus, as comunidades da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no Haiti promoveram encontro vocacional que contou com a presença de 10 jovens vocacionadas, entre elas, jovens em processo de acompanhamento, aspirantes e postulantes.

O encontro foi realizado na comunidade formadora de Les Cayes e proporcionou um tempo propício para que cada jovem pudesse “reencontrar-se, animar-se, estudar sobre a pessoa de Jesus Cristo, refletir sobre a Palavra de Deus, conviver, partilhar a vida, e a feliz oportunidade para celebrar os 146 anos de morte da Bem-Aventurada Bárbara Maix, no dia 17 de março”.

O encontro também contou com a presença e orientação da Irmã Santina Perin, da comunidade brasileira de ICM de Manaus/AM, que está no Haiti para uma temporada. A religiosa, conhecida pela sua grande experiência missionária, contou um pouco da sua história, de como é ser uma mulher consagrada, dos desafios e da beleza da Vida Religiosa Consagrada. O Encontro foi concluído com a Celebração Eucarística.

“As jovens retornaram para suas casas muito animadas e agradecidas às Irmãs das Comunidades por mais esta oportunidade de encontro, partilha e incentivo vocacional. Várias delas estão aguardando a conclusão dos estudos para ingressarem no Aspirantado. De nossa parte percebemos boa vontade, determinação e possibilidade de fazerem esta experiência, como Aspirantes. As jovens vieram de dois departamentos: Jerèmie e Les Cayes e da Capital, Porto Príncipe. Continuemos rezando pelas vocações, pelo fortalecimento e perseverança das jovens em nossas Comunidades, pois serão elas que poderão continuar mantendo vivo o Carisma, a Espiritualidade e a Mística ICM neste país e em nossos distintos espaços de Missão Congregacional” declarou a Irmã Maria Inês Alves Sampaio.

Saiba Mais:

Província Nossa Senhora de Guadalupe
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela

Deixe seu comentário