Irmãs são lembradas nos 80 anos do Hospital São José, de Dois Irmãos (RS)

 
 
 

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria foram lembradas na comemoração dos 80 anos do Hospital São José, de Dois Irmãos. Na segunda-feira, 09 de março, a Prefeitura Municipal promoveu evento festivo que contou com a presença das Irmãs que exerceram a missão de diretora da casa de saúde.

Participaram da celebração: Irmã Regina Sidegun e Irmã Terezinha Enderle, ex-diretoras do hospital; Irmã Ignes Dalmolin, conselheira do setor saúde da Província Maria Mãe de Deus; e a senhora Barbarina Büttenbender (na cadeira de rodas), que trabalhou muitos anos no local.

Irmã Ignez Dalmolin, conselheira do Setor Saúde da Província Maria Mãe de Deus

A prefeita Tânia Terezinha da Silva manifestou gratidão às Irmãs e a todos que ajudaram e ajudam no Hospital São José.

65 ANOS DE MISSÃO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ

O Hospital São José, de Dois Irmãos, iniciou suas atividades em 01 de março de 1940, tendo sido o 1º hospital de propriedade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. As Irmãs que dirigiram o Hospital no seu início, eram as da Escola Imaculada Conceição: Irmãs Maria Eufrásia, Maria Tadea, Maria Tolentina, Maria Ludvina, Maria Otília, Maria Vitorina, Maria de Nossa Senhora da Salete, Maria Irene e Maria de Jesus.

A missão congregacional no hospital foi encerrada em 31 de dezembro de 2005, quando o espaço foi repassado ao poder público municipal.

 

Fotos: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Deixe seu comentário