Irmãs Thereza Piovesan e Rosamelia Gonzatti celebram 50 anos de Vida Religiosa Consagrada

 
 
 

Dias festivos marcaram a celebração do Jubileu de Ouro – 50 anos de Vida Religiosa Consagrada – das Irmãs Thereza Piovesan e Rosamelia Gonzatti, da comunidade ICM de Sinop, no Mato Grosso.

Irmãs e leigos prepararam uma intensa programação para o final de maio e início de junho como, por exemplo, as visitas vocacionais e missionárias nas cidades onde as Irmãs ICM estiveram presentes. Nestes locais, foram proporcionados momentos celebrativos:

“Nossa intenção foi a de resgatar a memória, ver o que ficou de bom e no que as Irmãs podem ajudar a melhorar” disse Irmã Thereza.

Já no domingo, dia 04 de junho, foi o dia de grande festa. Por iniciativa da comunidade local, o jubileu das Irmãs foi vivamente celebrado com a Santa Missa em ação de graças, ocasião onde foi recordado o “SIM” das religiosas, a vida doada e a missão realizada no hoje da história.

“A comunidade se mobilizou pela celebração. Isso é motivo de alegria e mostra como eles estão dentro da caminhada. Foi uma festa bonita” disse Irma Thereza.

Um jantar festivo encerrou a programação.

Irmã Thereza Piovesan é natural de Nova Palma/RS e tem 83 anos. Já a Irmã Rosamélia Gonzatti tem 73 anos e é natural de Encantado/RS.

Deixe seu comentário