Junioristas da Província de Santa Maria

 
 
 

“A SS. Trindade iniciou a obra da fundação e há de completá-la. 


E porque é de Deus e não minha, não importa nada se ele deixa que tudo seja,


aparentemente, aniquilado, porque em sua onipotência,com um só aceno, a reerguerá."


(Bem-aventurada Bárbara Maix, 19.02.1872)


            


Nos dias 08 a 10 de fevereiro, em Vale Vêneto/RS, estiveram reunidas as Irmãs Junioristas da Província de Santa Maria, residentes no Brasil: Camila Dalmolin Hoffmann, Fernanda Minuzzi Bedinotto, Josélia Francisca Ramos, Maristela Bonadeu, Meridiane Brum e Rita de Cássia Trindade dos Santos, e a Irmã Responsável pela Formação, Maria Helenita Sperotto, com o objetivo de refletir, analisar e aprofundar a caminhada congregacional e sua forma de organização. 





Assessoram o encontro as Irmãs Maristela e Rita de Cássia que abordaram as seguintes temáticas respectivamente: “Indivíduos, grupos e instituições” e “Formas de estrutura organizacional”. Estes assuntos foram trabalhados em consonância com o encontro anterior, setembro de 2010, no qual se retomou a História da Congregação tendo por base os períodos dos Governos Gerais, nos âmbitos político, religioso e social.


Foram dias de intensa oração, convivência, partilha de vida e caminhada, os quais contribuem para o crescimento pessoal, intensificam os sonhos e ideiais e fortalecem o sentimento de pertença congregacional.





As Irmãs Estine Jean Charles (Haiti) e Jenny Maite Jimenez Montaño (Bolívia), devido a distância, não puderam participar, mas estiveram muito presentes nas partilhas e orações, ou seja, longe dos olhos e perto do coração.


 


Pelas Junioristas: Camila, Fernanda e Maristela

Deixe seu comentário