Juventude ICM se reúne em Porto Alegre

 
 
 

O sábado, 16 de setembro, foi um dia especial para a gurizada da juventude ICM do regional de Porto Alegre. Vindos de 05 unidades de ensino da Rede ICM de Educação (Stella Maris, Nª Sra. Da Glória, Dom Feliciano, Imaculada Conceição e Mãe de Deus) e a unidade de assistência social(Instituto Providência), mais de 125 jovens se reuniram para um dia de encontro, animação e formação.

Com o lema: “As marcas que deixo no mundo!”, o grupo iniciou o dia encarando forte chuva, mas nada impediu que garantisse presença no espaço do Colégio Mãe de Deus. Após acolhida, os jovens encenaram o texto dos discípulos de Emaús, que sentem o coração arder quando Jesus caminha com eles e reparte o pão. O momento do lanche também foi a experiência da partilha, onde cada um pôs em comum o que trouxe. Distribuídos por cores, foram formados quatro grupos, sendo que cada grupo participou de duas oficinas: Pessoas Inspiradoras(liderança) e O que você faria? (Atitudes Éticas).

Após um gostoso almoço, o grupo conheceu o Colégio Mãe de Deus e interagiu com bons bate-papos, música e jogos. Dinâmicas de interação e cooperação marcaram a tarde, com partilha de vida e a compreensão da grande diversidade que somos todos nós.

Alguns jovens partilharam a vivência nas oficinas e, em seguida, realizou-se oração de envio. Cada um foi convidado a desenhar o seu pé e nele escrever algo que gostaria que um/a colega levasse deste dia. Tendo ouvido a mensagem “Pegadas na areia”, fez-se a entrega do pé a um/a colega.

A foto do grupo e o lanche final selaram a conclusão de um dia cheio de alegrias, entusiasmo, partilha, novas amizades e fortalecimento dos laços que nos unem como juventude ICM, na certeza de que o jovem é protagonista de marcas positivas na história e no mundo.

“Diante de ti ponho a vida e ponho a morte, mas tens que saber escolher, se escolhes viver também viverás, se escolhes morrer também morrerás. Então viva e deixa viver!” (Pe. Zezinho)

 

Deixe seu comentário