“Juventudes” foi o tema de encontro de formação da Província Nossa Senhora de Guadalupe

 
 
 

No sábado, 22 de maio, foi realizado o Encontro de Formação na Província Nossa Senhora de Guadalupe com Irmãs, formandas, leigos e leigas que atuam com Juventudes. Atividade está prevista no Projeto Capitular da Província, foi organizado e animado pelas Conselheiras do Setor da Animação Missionária e Formação.

Na parte da manhã foram compartilhadas três experiências de três espaços de missão: a Pastoral da Juventude, em Araguaína, no Tocantins; na Unidade Socioassistêncial Educandário São José do Belém, em São Paulo (SP) e no Projeto “Elas estão chegando”, promovido com jovens de diferentes estados do Norte e Nordeste brasileiro.

Após cada apresentação, foi aberto espaço para perguntas, respostas, complementos e apreciações destacando a importância e a necessidade cada vez mais dessa aproximação com as juventudes.

Na parte da tarde, o encontro foi assessorado pelo Professor Carlos Eduardo Cardozo, o Cadu, que aprofundou o tema: “O protagonismo das juventudes nos espaços de missão”. Tema muito instigante e desafiador para trabalhar com os sujeitos da missão.

Pela manhã contamos com a presença de 28 participantes e a tarde com 44 pessoas. Todos na modalidade online.
A coordenadora provincial, Ir. Eurides Alves de Oliveira, e a Diretora Geral da Congregação, Irmã Maria Freire da Silva, também marcaram presença. Felicitaram a todos as/os participantes, apoiando a iniciativa, encorajando a cada um(a) na continuidade desse projeto.

Nossa gratidão pela presença de cada um(a).

Ir. Leuzina Fontes
Ir. Neuza Lovis
Conselheiras da Animação Missionária