Mais um encontro do Curso de Educação Digital da Rede ICM de Educação

 
 
 

Acontece em Porto Alegre (RS) mais um encontro presencial dos educadores da Rede ICM que participam da 2ª edição do Curso de Educação Digital.

Este é o segundo encontro presencial da segunda turma que acontece na quinta, 24, e sexta-feira, 25. Nestes dois dias de intensos estudos, os educadores apresentam e debatem os projetos elaborados e que estão em fase de implantação nas unidades de ensino. Além disso também participam de oficinas de capacitação, entre elas, uma sobre Minecrfat.

O Curso de Educação é um incentivo à inovação nas práticas pedagógicas da Rede ICM de Educação ao oportunizar uma formação diferenciadas para os educadores. O programa de estudo propõe a formação de colaboradores de diferentes níveis de ensino para conceber, acompanhar e avaliar propostas educacionais contemporâneas, fundamentadas nas mais recentes teorias de aprendizagem, num contexto híbrido, multimodal, de pervasividade e de ubiquidade.

O primeiro encontro desta turma aconteceu em março. Ao todo serão seis encontros presenciais, divididos em três etapas, além do acompanhamento virtual. A assessoria está sob a responsabilidade dos professores doutores Eliane Schlemmer e Cleber Portal, com a coordenação da Irmã Elenar Luisa Berghahn.

Deixe seu comentário