Manaus/AM: jovem Laila Lina é acolhida no aspirantado

 
 
 

Manaus/AM – A comunidade ICM comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix viveu a alegria de acolher a primeira vocacionada no norte brasileiro. A jovem Laila Lina, 18 anos, ingressou no aspirantado no último dia 11 de março, assim iniciando a sua caminhada vocacional na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Segundo a Irmã Roselei Bertoldo: “Com alegria acolhemos a jovem Laila Lina, filha de Laura Camico Garrido e João Gonçalves Melgueiro, da etnia Baré, nascida as margens do Rio Negro na Comunidade São Francisco próximo à fronteira de Colômbia, Venezuela. Um tempo de fecunda experiência para ela e para nossa comunidade, onde nos acolhemos mutuamente e buscamos integrar nossas culturas na convivência fraterna no cuidado da vida, no discernimento e amadurecimento da vocação.”

O ingresso no aspirantado foi marcado por uma celebração eucarística que contou com a presença das Irmãs da comunidade, lideranças da comunidade e da Irmã Lucimar Aquino, conselheira provincial da Animação Missionária.

Na Santa Missa, Laila leu a seguinte mensagem:

Pinimasa miri seresewara Laila.

Sinto-me feliz de poder responder o chamado de Deus para evangelizar. Sou uma jovem muito humilde fazendo a experiência com a Vida Religiosa. Queria que outras jovens seguissem esse caminho de experimentar a vida com Jesus.

Agradeço a Deus por tudo, pela vida que ele me deu e espero que ele me ajude a descobrir a verdadeira vocação para seguir. Hoje me sinto mais feliz.

Kuekatu. Laila Lina Garrido Melgueiro.

Deixe seu comentário