Mensagem da Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, para o aniversário de Beatificação de Bárbara Maix

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação
 
 
 
Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação

Desde o ano de 2010, quando aconteceu a Beatificação de Bárbara Maix, temos celebrado com muito carinho, com alegria e júbilo o dia 06 de novembro.

A Bem-Aventurada Bárbara Maix nasceu num ambiente de profunda fé, de grande devoção à Santíssima Trindade, à Maria e de sensibilidade à realidade social. Desde cedo, teve como meta realizar, sempre e em tudo, a Vontade de Deus.

A Vontade de Deus trouxe Bárbara ao Brasil e a inspirou a fundar a Congregação. Sua vida de santidade a tornou uma poderosa intercessora junto a Deus.

O milagre ocorrido em Santa Lúcia do Piaí, no Município de Caxias do Sul, por intercessão de Bárbara, conferiu-lhe o título de Bem-Aventurada. Inúmeras pessoas têm relatado graças alcançadas e continuamos rezando pela Canonização, para elevar Bárbara aos altares.

Neste dia 06 de novembro de 2015, celebraremos o V ano da Beatificação. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Santuário São Rafael e, com certeza, nas Comunidades e espaços de missão, haverá Celebrações em memória da Bem-Aventurada.

No Domingo, dia 08, acontecerá a Peregrinação a Santa Lúcia do Piaí, Caxias do Sul/RS, como vem ocorrendo anualmente, reunindo uma multidão de fiéis e devotos, junto ao monumento em honra a Bárbara Maix. Nesse mesmo dia, será realizada a abertura do Ano Vocacional da Congregação, com a finalidade de divulgar mais a vida e obra da Bem-Aventurada. Acreditamos que mais jovens se encantem com o Projeto proposto por Bárbara, integrem a Congregação e deem continuidade ao Carisma e Missão, no tempo atual e no futuro.

Na Celebração do V Ano da Beatificação, quero parabenizar a todas/os Irmãs, Noviças, Postulantes, Aspirantes, Jovens Vocacionadas, Leigas/os ICM, Colaboradoras/es, todos os Devotos/as e simpatizantes da querida Bem-Aventurada Bárbara Maix. Que ela continue intercedendo junto a Deus Trindade, por todos/as que a procuram com fé.

Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral
Congregação das Irmãs do Imaculado Coração Maria

Deixe seu comentário