Mensagem da Irmã Elenar para a abertura do Ano Letivo: “A educação que fazemos precisa tocar a vida, sonhos e esperanças”

 
 
 

Com a proximidade do início do Ano Letivo em toda a Rede ICM de Educação, foi publicada na manhã da segunda-feira, 03 de fevereiro, a mensagem da Irmã Elenar Luisa Berghahn, vice-presidente da Rede ICM e coordenadora do Setor Educação.

O vídeo, dedicado às comunidades educativas e famílias, inicia com uma mensagem de acolhida e destaca os desafios para o novo ano:

“O ano que inicia é também um tempo de confiança e de desafios com foco na missão de educar jovens, adolescentes e crianças em sua integralidade. […] Nosso fazer aos poucos vai concretizando nossos sonhos. O trabalho em equipe faz manter a unidade, a coragem e a esperança no caminho. É fundamental que toda a comunidade escolar empenhe esforços, para caminhar na mesma direção, mantendo o compasso e perseguindo o mesmo horizonte.” afirmou.

A diretora do Setor Educação também fala a respeito de uma educação diferenciada, que precisa tocar a vida dos educandos:

“A educação que fazemos precisa tocar a vida das crianças, seus sonhos e esperanças, por isso juntos queremos nesse novo ano letivo fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada, que não nos falte perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.” disse.

Irmã Elenar conclui o vídeo invocando as “bênçãos de Deus, proteção de Maria e intercessão da Bem-Aventurada Bárbara Maix” para o trabalho de todos.

Confira a íntegra da mensagem:

Deixe seu comentário