Mensagem da Irmã Maria Freire para a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

 
 
 

Queridas Irmãs!

Hoje, não mais que hoje, chego até você, para juntas celebrarmos com alegria e esperança, aquela que nos dá identidade: Nossa Senhora de Guadalupe! Como Província que está sob a proteção da Virgem Guadalupana, queremos desejar a cada Irmã e leigos/leigas ICM, uma feliz festa em homenagem a Virgem de Guadalupe.

Queridas Irmãs, assim como Maria, após o diálogo com o anjo, dizer SIM saiu às pressas para visitar Isabel, levando no ventre o Filho de Deus encarnado, e, testemunhando a grandeza de seu Deus que desceu na tenda dos pobres, também nós, saiamos às pressas e vamos ao encontro de crianças, mulheres, jovens, em situação de vulnerabilidade e anunciar que é chegado um Tempo Novo!

Que Maria, mulher do Magnificat que cantou o hino da libertação, fazendo memória dos feitos do seu Deus, nos inspire a sairmos às pressas, reconhecendo a fidelidade do Senhor em nossa ação missionária.

Que Maria, mulher da hora de Deus em Caná da Galileia, Serva-discípula organizando a festa para a chegada do vinho novo, nos impulsione a sairmos às pressas, em sintonia com a hora divina, para colaborarmos com a defesa e promoção da vida.

Que Maria, mulher fiel ao pé da Cruz, e exultante na manhã da Ressurreição, seja para nós modelo de seguimento a Jesus Cristo.

Que Maria, mulher serva-discípula que veio apressadamente para América Latina, nos mostre caminhos novos!

Que Maria de Guadalupe, que chegou apressada trazendo em seu ventre a força da profecia, nos oriente na ousadia profética do Reino de Deus.

Queridas Irmãs, Nossa Senhora de Guadalupe, no encontro com o índio Juan Diego, em seu rosto, contemplou a diversidade das culturas indígenas implantando uma nova estratégia para mostrar o braço de seu Deus no derrubar os poderosos de seus tronos e na elevação dos humildes (Lc1,52).

Que Maria abençoe nossa América Latina, onde os povos indígenas continuam açoitados pela violência e pela morte, vítimas da crueldade dos tiranos. Queridas Irmãs e leigos/leigas, ensaiamos com Maria a dança de um mundo novo possível espaço da orquestra trinitária de Deus e da mesa partilhada.

Eis que brilha o Sol!

Salve 12 de dezembro!

Senhora Guadalupe, Maria de tantos rostos!

Parabéns, Feliz Celebração! Abraço fraterno,


 

Irmã Maria Freire da Silva
Coordenadora Provincial
Província Nossa Senhora de Guadalupe

Deixe seu comentário