Mensagem da Irmã Maria Freire para a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

 
 
 

Queridas Irmãs!

Hoje, não mais que hoje, chego até você, para juntas celebrarmos com alegria e esperança, aquela que nos dá identidade: Nossa Senhora de Guadalupe! Como Província que está sob a proteção da Virgem Guadalupana, queremos desejar a cada Irmã e leigos/leigas ICM, uma feliz festa em homenagem a Virgem de Guadalupe.

Queridas Irmãs, assim como Maria, após o diálogo com o anjo, dizer SIM saiu às pressas para visitar Isabel, levando no ventre o Filho de Deus encarnado, e, testemunhando a grandeza de seu Deus que desceu na tenda dos pobres, também nós, saiamos às pressas e vamos ao encontro de crianças, mulheres, jovens, em situação de vulnerabilidade e anunciar que é chegado um Tempo Novo!

Que Maria, mulher do Magnificat que cantou o hino da libertação, fazendo memória dos feitos do seu Deus, nos inspire a sairmos às pressas, reconhecendo a fidelidade do Senhor em nossa ação missionária.

Que Maria, mulher da hora de Deus em Caná da Galileia, Serva-discípula organizando a festa para a chegada do vinho novo, nos impulsione a sairmos às pressas, em sintonia com a hora divina, para colaborarmos com a defesa e promoção da vida.

Que Maria, mulher fiel ao pé da Cruz, e exultante na manhã da Ressurreição, seja para nós modelo de seguimento a Jesus Cristo.

Que Maria, mulher serva-discípula que veio apressadamente para América Latina, nos mostre caminhos novos!

Que Maria de Guadalupe, que chegou apressada trazendo em seu ventre a força da profecia, nos oriente na ousadia profética do Reino de Deus.

Queridas Irmãs, Nossa Senhora de Guadalupe, no encontro com o índio Juan Diego, em seu rosto, contemplou a diversidade das culturas indígenas implantando uma nova estratégia para mostrar o braço de seu Deus no derrubar os poderosos de seus tronos e na elevação dos humildes (Lc1,52).

Que Maria abençoe nossa América Latina, onde os povos indígenas continuam açoitados pela violência e pela morte, vítimas da crueldade dos tiranos. Queridas Irmãs e leigos/leigas, ensaiamos com Maria a dança de um mundo novo possível espaço da orquestra trinitária de Deus e da mesa partilhada.

Eis que brilha o Sol!

Salve 12 de dezembro!

Senhora Guadalupe, Maria de tantos rostos!

Parabéns, Feliz Celebração! Abraço fraterno,


 

Irmã Maria Freire da Silva
Coordenadora Provincial
Província Nossa Senhora de Guadalupe

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.