Mensagem da Irmã Marlise Hendges para a Festa do Imaculado Coração de Maria

 
 
 

Neste sábado, 20 de Junho, com toda a Igreja, festejamos Imaculado Coração de Maria, padroeira da Congregação. É dia de grande comunhão: Irmãs, vocacionadas, famílias, alunos, colaboradores, leigos e leigas ICM, amigos – todos num só coração, unidos, pela oração e pela certeza do que disse a Bem-Aventurada Bárbara Maix: “Felizes de nós que somos filhas deste Coração”.

Em vídeo mensagem, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, enviou mensagem em vídeo, no qual ajuda a refletir a data, bem como animar a todos na missão de viver o Carisma ICM.

Confira:

 

 

Leia ainda: Mensagem da Irmã Marlise Hendges para as Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Porto Alegre, 20 de junho de 2020

Mensagem às IRMÃS da Congregação, por ocasião da Festa do Imaculado Coração de Maria e Aniversário de Bárbara Maix

Queridas Irmãs!

“Em primeiro lugar, está a festa do Sagrado Coração de Maria, que é a festa máxima da Congregação e, depois, todas as festas da SS. Virgem, todas as festas maiores em honra a Deus” (Const. 1852).

Desde a fundação da Congregação, a Celebração da Festa do Imaculado Coração de Maria tem sido marcada por uma profunda espiritualidade. É gratificante saber que em todo o percurso dos 171 anos de Congregação, as Irmãs sempre se mantiveram fiéis a essa solenidade, precedida pela Novena, realizada com muita fé, devoção e alegria. É uma oportunidade que se caracteriza por uma profunda comunhão congregacional, e fonte inesgotável de vida interior.

Celebrar o Coração de Maria, é celebrar a beleza espiritual do coração da primeira discípula de Cristo. Ela nos ensina como tornar-se templo de Deus e, ao mesmo tempo, como permanecer atentas aos sinais dos tempos. Desde a sua infância, Maria viveu, exclusivamente, para o serviço de Deus. O que podemos aprender com ela, na situação concreta que estamos vivendo, com o sofrimento gerado pela propagação do novo coronavírus, no mundo?

Bárbara, em sua profunda sintonia com o Coração de Maria, pede às Irmãs que imitem as mais belas virtudes desta Mãe, para serem dignas de coroar o Coração de Maria. E, em suas orações, ela pede ainda aos corações de Jesus e de Maria, que façam um incêndio, em nossos corações, e queimem tudo o que não é de Jesus e de Maria; queimem até o alicerce e, sobre essa cinza, ela pede que o Espírito Santo edifique um novo templo, mais belo e mais rico que o de Salomão. Que programa de vida! Deus quer o nosso templo adornado com virtudes e atitudes de cuidado, carinho, solidariedade, amor. Que o nosso coração, a exemplo dos corações de Jesus, de Maria e de Bárbara, seja uma porta aberta para abrigar a todos os que se achegarem a nós. Que a realidade ao nosso redor entre pelos olhos, afete o nosso coração, e nos mova em direção aos irmãos, que Deus coloca em nosso caminho.

No Ano Capitular, coloquemos, no Coração de Maria, a disposição de assumir uma verdadeira conversão pessoal, comunitária e congregacional. Que Maria nos inspire e indique o caminho da fidelidade e do amor a Deus e aos irmãos.

Como Bárbara, dou-vos MIL PARABÉNS, nesta grande festa do Santíssimo Nome de Maria. Felizes de nós que somos filhas deste Coração.

Queremos, ainda, Parabenizar a Bem-Aventurada Bárbara Maix, pelo seu aniversário natalício, que ocorrerá no dia 27 de junho, quando, com festa no céu, em comunhão com todos os Santos, junto com Maria, Mãe de Jesus, com a Trindade Santa, e com todas as Irmãs que lá se encontram, completará 202 anos. Feliz Aniversário, querida Bárbara.

Que a Trindade Santa abençoe a todos nós, por intercessão do Imaculado Coração de Maria, e da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Um beijo no coração de cada uma.

Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral

 

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.