Mensagem da Provincial, Ir. Maria Freire, para o aniversário de beatificação de Bárbara Maix

 
 
 

Queridas Irmãs ICM da Província de Nossa Senhora de Guadalupe, hoje, 06, estamos celebrando o oitavo ano de Beatificação de nossa querida Fundadora Bárbara Maix!

Nessa alegria, agradeçamos a Deus o grande Dom que Ele nos concedeu: Bárbara!

Bárbara, mulher que traz em seu nome a força e a bravura das mulheres de seu tempo! A autodeterminação das mulheres que acreditam em um novo amanhecer na História do seu povo. Traz no nome a confiança no dinamismo trinitário de Deus em sua vida.

Mulher que com olhar de Águia vislumbrava para além das janelas e dos jardins de Viena, um Tempo Novo! Olhava além do caos que avassalava Viena, olhava com o coração, e pousava seus sonhos em novas terras! Voava alto nas asas de seus pensamentos e na força de seus ideais!

Eviscerava-se numa saída permanente de si mesma para encontrar no movimento da Ruah divina a Valsa da liberdade e a cadência amorosa da solidariedade em um novo País: Brasil!

Ultrapassando o Danúbio, cortando as águas do Atlântico chega ao Brasil para aqui, fazer nascer seu projeto na ternura e no vigor da Trindade!

Para você Bárbara, nossos Parabéns, parabéns para nós que vivemos sob a dinâmica desse Carisma! O Imaculado Coração de Maria Patrona Congregacional, modelo para Bárbara nos conduza!

Abraço para todas as Irmãs!

Irmã Maria Freire da Silva
Província Nossa Senhora de Guadalupe

Deixe seu comentário