Moçambique: Congregação acolhe a Profissão Religiosa das Irmã Vânia Ermelinda Graciano
Mais vocacionadas dizem SIM ao projeto de Deus em solo africano. No início de dezembro, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria acolheram a primeira profissão religiosa da jovem Vânia Ermelinda Graciano. Motivo de festa e a alegria para toda a Congregação.
Confira o relato enviado pela Irmã Leonir Fabris:
A celebração Eucarística de primeira Profissão Religiosa de Ir. Vânia Ermelinda Graciano, aconteceu em Nampula – Moçambique no dia 07 de dezembro de 2014, na Paróquia Nossa Senhora da Paz. Celebrada por Padre Felix Richard Odongo.
Ir. Amélia Marcon, representando a Provincial como Delegada Provincial, recebeu a Noviça Vânia em nossa Congregação. A mesma foi enviada a Panda – Sul de Moçambique. A família de Ir. Vânia pertence a comunidade Nossa Senhora da Paz. Seu pai Graciano Viegas, foi o primeiro catequista e Ancião na comunidade. Durante a perseguição Religiosa, seu Graciano manteve a chama da fé acessa na comunidade. A família participou ativamente da celebração fazendo parte do grupo de dança, nos cantos e também nos instrumentos de Música.
A celebração aconteceu num clima de Fé, de alegria. Foi uma celebração festiva acompanhada de batuques, outros instrumentos e dança. Logo após a celebração, os convidados participaram de uma confraternização.
No dia 08 de dezembro, conforme tradição em Moçambique, aconteceu um encontro entre as famílias alargadas – Congregação – atual família de Ir. Vânia e a família de Ir. Vânia ( pais , irmãos , sobrinhos, tios….). Este encontro foi promovido pela família e aconteceu na casa dos pais de Ir. Vânia. Foi um espaço de convívio de alegria. Como costume, seu Irmão mais velho conduziu os momentos importantes do encontro familiar.
Irmã Leonir de Fatima Fabris
Saiba Mais:
Província Maria, Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique