Moçambique: Noviças são acolhidas na comunidade de Maputo

 
 
 

O solo sagrado de Moçambique é terra de vocações para a Congregação e para a Igreja naquela parte da África. Jovens assumem com coragem e amor o chamado de Deus para ser sinal do Evangelho aos que mais precisam. Neste sentido, em Maputo, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria acolheu com festa o ingressou de cinco noviças no último dia 23 de janeiro.

“A Celebração foi muito linda” disse Irmã Lidia Viera, sobre a Santa Missa que acolheu as jovens: Atija Manuel Braço, Nilza Duquesa Pinto, Percina Mauricio, Raquel Luis Limpini e Virgínia Migue Pedro. Em nome da Congregação, Irmã Lidia acolheu o pedido das jovens de ingresso no noviciado.

admissão ao noviciado e envio 2016 043

Na mesma celebração, a comunidade formativa também viveu a alegria de enviar outras cinco noviças para vivenciar o período de estágio: Preciosa, Cremilda, Marie, Bela e Hortência. Como sinal, as noviças receberam um avental para lembrá-las do serviço aos irmãos e irmãs: “receberam o avental como sinal de que foram enviadas para amar e servir na humildade, gratuidade, na alegria como Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Elas também receberam uma medalha de Maria. Nossa Senhora conseguiu muito bem articular a contemplação a Deus e o serviço aos irmãos. Que esta medalha também possa servir de lembrança constante de oração e serviço” afirmou Irmã Lídia.

admissão ao noviciado e envio 2016 037

A missão ICM em Moçambique é coordenada pela Província Maria Mãe de Deus. A Coordenadora Provincial, Irmã Amelia Thiele enviou mensagem às noviças na qual destacou: “A nossa opção primeira é seguir o Projeto de Jesus, o Reino de Deus. Por isso, nós as parabenizamos pela opção e decisão em dar continuidade à formação na proposta de Bárbara Maix que enraizou o Projeto da Vida Religiosa Consagrada na Palavra de Deus”.

A mensagem prossegue afirmando ainda: “Feliz caminhada e olhando para frente percebemos que “a messe é grande e os operários são poucos” preparem se com carinho para serem Irmãs ICM – missionárias da esperança”.

30 ANOS DE MISSÃO EM MOÇAMBIQUE

Em Moçambique, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é presença evangelizadora desde o ano de 1985. Nas comunidades moçambicanas, as Irmãs atuam com a formação de lideranças, ação social, animação pastoral e missionária, catequese, educação, saúde e medicina alternativa.

Saiba Mais

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário