Momento de oração marca envio de Irmãs para visita a comunidades do exterior

 
 
 

O espírito da pertença com Congregacional marcou o envio da Marlise Hendges, Diretora Geral das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, para a visita às comunidades da Congregação fora do Brasil.

O envio aconteceu no último dia 15 de abril, durante o encerramento do  encontro anual com as equipes de direção das Instituições ICM. Além da Irmã Marlise, também foram enviadas a Irmã Erena Bernady, Provincial de Caxias do Sul e a Irmã Ana Luiza Biselo, Provincial de Santa Maria. As Provinciais acompanham a Diretora geral durante as visitas feitas às comunidades.
 
Moçambique, localizado no continente africano, será o primeiro destino. Irmã Marlise e Irmã Erena visitarão as comunidades daquele país a partir do dia 26 de abril. Na programação consta a realização de estudos com as Irmãs, a profissão de votos de noviças e a Consagração Definitiva da Irmã Ercida A. Paulo. Em Moçambique, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria estão presentes em Chalaua, Maputo, Micane, Nampula e Panda. Todas estas comunidades estão ligadas à Província de Caxias do Sul.

Já no mês de junho, o Haiti, país localizado na América Central,  receberá a vista da Diretora Geral em companhia da Irmã Ana Luiza Biselo. Neste país, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria marcam presença solidária em Jéremie. A comunidade pertence à Província de Santa Maria.

Defendendo e promovendo a vida ameaça de crianças, jovens e mulheres, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria marcam presença evangelizadora no Brasil e em mais oito países: Itália, Moçambique, Paraguai, Haiti, Venezuela, Bolívia, Argentina e Estadus Unidos.

Deixe seu comentário