Mulheres que marcaram a história – tema da formação e espiritualidade no Postulado ICM

 
 
 

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os momentos formativos e espiritualidade da comunidade do Postulado ICM serão pautados pela história das mulheres de luta, que marcaram diversas épocas.

Irmã Rosa Ilma Lobato, conselheira provincial do Setor Formação, compartilha um pouco da ação iniciada nesta segunda-feira, dia 08 de março. Confira:

O momento em que estamos vivendo exige de nós muita fé e capacidade de criar e recriar a luta para que nossos sonhos continuem sendo alimentados e a nossa esperança nos sustente de pé.

Neste 08 de março, não podemos ir para às ruas soltar nosso grito de indignação contra todas as formas de violência que ferem e matam tantas mulheres, mas queremos nos unir nessa ciranda de luta, com tantas outras companheiras, nas diversas formas de protestos, denúncias e reivindicações que ecoam pelo mundo afora.
Nossas vozes haverão de se cruzar nesse grande universo de saberes, dor, cumplicidade, força, teimosia e com arte e rebeldia, fortalecer a nossa resistência e reconstruir a nossa luta. A luta continua até que todas sejamos livres.

Neste sentido, a nossa comunidade do Postulado construiu uma programação com momentos formativos e de espiritualidade para vivenciarmos a semana da Mulher.

Ir. Rosa Ilma
Pela Comunidade