Nos Estados Unidos, “Feira das Pastorais” motiva surgimento de novos agentes

 
 
 
Descobrir e agregar novos agentes de pastorais para a melhor atender as necessidades da comunidade imigrante brasileira. Nesta perspectiva, aconteceu a “Feira das Pastorais” em  Nova Jersey, no Estados Unidos. A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é presença solidária na comunidade,  través da Irmã Rita Loici Schneider.
 
Irmã Rita integra um projeto de apoio a imagrantes brasileiros nos Estados Unidos. Organizados/as em uma comunidades, os imagrentes tem missas celebradas em português, além de todo apoio prestado pelos agentes de pastoriais.  De acordo com Irmã Rita,  as  pastorais organizadas contam com jovens, catequese, ministros, dízimo, acolhimento, social, família e liturgia. Diante da demanda, a necessidade de novos agentes é urgente, por isso, o grupo realizou a “Feira das Pastorais” como forma de sensibilização.

No domingo, dia 15 de maio, ao invés de das várias missas em português, houve apenas uma. Todas as Pastorais e Equipes entraram juntas, e na hora do ofertório só a/o coordenador de cada equipe entrou com o nome da pastoral e no final da missa, quatro pesoas de quatro equipes diferentes (sorteadas préviamente) deram um testemunho falando sobre como foi que ingressaram na pastoral e como se sentem atuando neste serviço.
 
“Eu respondo pela Pastoral Social (“Social Outreach” em inglês) e dentro desta pastoral social temos as equipes da saúde, visitas aos imigrantres presos, consulado brasileiro, aulas de inglês, cesta básica e serviços imigratórios. Mas precisamos estar constantemente recrutando e preparando gente para as equipes, então a partir deste ano decidimos realizar a “Feira das Pastorais”  com o objetivo de divulgar os trabalhos e arrebanhar novas pessoas a se engajar na comunidade” destaca a Irmã.
 
Depois da missa, uma confraternização reuniu toda a comunidade. Esta foi a oportunidade para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos junto aos/as imigrantes. Para isso, foram montadas exposição de fotos, painéis e cartazes com informações foram preparados pelas equipes.
 
Irmã Rita Loici disse que a atividade desenvolvida rendeu frutos. Novos agentes se inscreveram para prestar apoio a imigração:  “Os novos agentes que se inscreveram já foram chamados pelas equipespara se agregar e ajudar nos serviços pastorais da comunidade imigrante brasileira”, finalizou.
Deixe seu comentário