Nova comunidade do Aspirantado acolhe vocacionadas

 
 
 

Aconteceu no domingo, 25 de fevereiro, o ingresso das vocacionadas Sabrina Castro (Gravataí/RS) e Kelen Baierle (Rio Pardo/RS), na nova comunidade do espiantado da Província Maria Mãe de Deus, instalada na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul.

A missa de acolhida das jovens foi realizada na comunidade. Foi um feliz momento de convivência entre as vocacionadas, familiares e Irmãs. A coordenadora provincial, Irmã Amelia Theiele fez a acolhida das vocacionadas.

Segundo o projeto formativo, o aspirantado “compreende o período em que a jovem passa a integrar um Núcleo de Aspirantes junto a uma Comunidade Formadora. A convivência neste tempo leva ao conhecimento pessoal e do Projeto de Jesus Cristo, da Fundadora Bárbara Maix, da vida e da missão da Congregação. O Aspirantado favorece a experiência da vida em comunidade, a oração pessoal e comunitária, o processo de integração da personalidade e a iniciação da experiência missionária e profissional. A duração do Aspirantado é determinado pelo crescimento e maturidade pessoal e vocacional para prosseguir no processo formativo, sendo admitida ao Postulado”.

Deixe seu comentário