Noviças iniciam o estágio missionário nas comunidades da Província N. Sra. de Guadalupe

 
 
 

Uma nova etapa começou na caminhada formativa das noviças Marie Dieula Samuel e Lourna Bony – o estágio missionário. Pelos próximos quatro meses, as vocacionadas haitianas deixam a o noviciado, em Aparecida de Goiânia (GO), para serem acolhidas em outras comunidades da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Lourna Bony já está no Maranhão. Fará estágio na comunidade Bárbara Maix, de inserção pastoral, na cidade de Pinheiro. Terá a companhia das Irmãs Benta Libânio, Alberlândia Barros, Leonísia Comin e Deolide Marchesini.

Lourna Bony já está na comunidade de Pinheiro/MA

Já a noviça Dieula Marie Samuel foi acolhida em Sinop, Mato Grosso. Está na comunidade Casa Coração de Maria, comunidade de inserção pastoral, no bairro Jardim Boa Esperança, juntamente com as Irmãs Irmãs Rosamelia Gonzatti, Thereza Piovesan, Judite Mendes da Silva.

Noviça Dieula e a comunidade de Sinop/MT

No estágio a noviça é enviada para uma comunidade da Congregação para uma vivência integrada de convivência, oração e missão. É um tempo privilegiado para afirmar-se na vocação à Vida Religiosa, solidificando sua opção por Jesus Cristo e o projeto de Reino conforme o Carisma, Espiritualidade e missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.


Por: Magnus Regis | Comunicação ICM
E-mail: comuncacao@icm-sec.org.br