Noviças são acolhidas em Aparecida de Goiânia (GO)
As jovens haitianas Dieula Marie Samuel e Lourna Bony, e as brasileiras Suéli Alba (Rio Grande do Sul) e Luene Araújo Almeida (Maranhão) já são, oficialmente, as mais novas integrantes do noviciado da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
A admissão ao noviciado aconteceu no domingo, 19 de janeiro, durante Santa Missa na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, Goiás. A celebração, presidida pelo Frei Ednilson Vaz, ofm, contou com a presença da diretora geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges; da coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, Irmã Maria Freire; Irmã Carla Maria Tonial, conselheira da Província Maria Mãe de Deus, além das Irmãs das comunidades próximas e do Rio Grande do Sul.
Perante a comunidade, as jovens manifestaram o desejo de seguir a caminhada vocacional, no seguimento a Jesus, em busca da consagração religiosa. Cada uma fez o pedido à Irmã Marlise que, com alegria, disse SIM ao pedido das jovens.
“Deus continua chamando jovens para trabalhar no seu reino, para se consagrar a Ele. Tem pessoas que ouvem esse chamado, mas não respondem. Nossa gratidão a vocês (noviças) que foram sensíveis ao chamado de Deus e estão dando mais esse passo” disse Irmã Marlise.
Com o ingresso de Suéli, Luene, Dieula e Lourna, a comunidade interprovincial do noviciado passará a contar com seis noviças, sendo que Cristiane Sabatke, Débora Fabiúla Tartas, já foram admitidas no início de 2019. A Mestra de Noviças é a Irmã Raimunda Alves de Sousa. Também integra a comunidade a Irmã Luiza Pozoco.
NOVICIADO: ÚLTIMA ETAPA ANTES DA PROFISSÃO RELIGIOSA
O Noviciado situa-se para a formanda, no momento em que a noviça, tendo consciência do chamado de Deus, chegou à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta. É um período específico da experiência da consagração a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.
Assista ao vídeo