Noviciado ICM acolhe a noviça Helen Regina Brandão

 
 
 

O ano de 2018 marca um novo momento para o Noviciado interprovincial da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Até o ano passado, a casa que estava em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, foi transferida, em janeiro, para a cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

No domino, 03 de julho, Festa de São Pedro e São Paulo, a casa acolheu sua primeira noviça: a jovem Helem Regina Brandão, 30 anos, natural de Presidente Prudente, em São Paulo. A jovem fez o postulado em Picos, no Piauí e, agora, vive sua última etapa de formação antes da primeira profissão religiosa.

A Missa com o rito de ingresso no noviciado foi realizada na Paróquia Sagrada Família, bairro Jardim Veneza. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, esteve presente juntamente com a coordenadora provincial da Província Nossa Senhora Guadalupe, Irmã Maria Inês Sampaio. Também as Irmãs da comunidade Bárbara Maix, também de Aparecida de Goiânia, participaram deste momento de festa para a Congregação.

Na mensagem às Irmãs, formanda e à comunidade, Irmã Marlise falou deste novo momento do Noviciado Coração de Maria e lembrou que o povo também ajuda na formação das vocacionadas e que conta com a colaboração de nova comunidade.
A comunidade do Noviciado Coração de Maria está ligado ao Setor Geral da Congregação. A Mestra de Noviças é a Irmã Raimunda Alves de Sousa. Também integram a comunidade formadora as Irmãs Tatiana Soares e Luiza Pozoco.

NOVICIADO

O Noviciado situa-se para a formanda, no momento em que ela, tendo consciência do chamado de Deus, chegou à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta. É um período específico da experiência da consagração a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

 

Deixe seu comentário