Pão em todas as mesas: Na Páscoa, Irmãs distribuem quentinhas para pessoas em situação de rua no Piauí

 
 
 

Como quem vive o que canta: “pão em todas as mesas, da Páscoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia!”*, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, comunidade Irmã Carmelinda, de Picos, Piauí, vivenciaram a Páscoa de Jesus na solidariedade e no encontro com os irmãos em situação de rua.

No Domingo de Páscoa, 04 de abril, as Irmãs, leigas e leigos ICM, em parceria com a Caritas da Diocese de Picos, proclamaram a vitória de Cristo enquanto promoviam esperança e distribuíam comida às pessoas em situação de rua.

A situação de abandono e fome já é uma realidade para estes irmãos e irmãs, contudo, a pandemia agravou ainda mais esse quadro. Entidades ligadas à Igreja se revezam para que não falte o auxílio necessário. Nesta ação, o grupo percorreu as praças da cidade e distribuiu 25 quentinhas preparadas com muito amor e sabor.

A ação solidária das Irmãs acontece por meio do projeto social solidário “Na Trilha da Solidariedade”. São ações simples, que promovem o cuidado com vida e fazem toda a diferença.

No almoço do Ressuscitado ninguém ficou de fora.

* Música: “Pão em todas as mesas”, de Zé Vicente.


Por: Magnus Regis | Comunicação ICM
E-mail: comunicacao@icm-sec.org.br