Papa Francisco acrescenta três novas invocações à Ladainha de Nossa Senhora

 
 
 

A Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, publicou neste sábado, 20, uma carta a todas as Conferências Episcopais do Mundo para informar o acréscimo de três novas invocações de títulos de Nossa Senhora na Ladainha.

Na carta, o cardeal prefeito do Dicastério, Dom Roberth Sarah, destaca que “peregrina em direção a Santa Jerusalém do céu, para desfrutar de comunhão inseparável com Cristo, seu Esposo e Salvador, a Igreja caminha pelos caminhos da história confiando-se àquela que creu na palavra do Senhor”.

“Sabemos pelo evangelho que os discípulos de Jesus de fato aprenderam, desde o amanhecer, a louvar “a bendita entre as mulheres” e a contar com sua intercessão materna. Inúmeros são os títulos e invocações que a piedade cristã, ao longo dos séculos, reservou para a Virgem Maria, uma maneira privilegiada e segura de encontrar a Cristo. Mesmo nos dias atuais, atravessado por motivos de incerteza e abatimento, o devoto recorrer a ela, cheio de afeto e confiança, é particularmente sentido pelo povo de Deus”, afirma Dom Sarah.

O Cardeal explica que intérprete desse sentimento, o Papa Francisco, acolhendo os desejos expressos, desejou dispor que na Ladainha da Bem-Aventurada Virgem Maria, chamada “Lauretane”sejm inseridas as invocações “Mater misericordiae” (Mãe de Misericórdia), “Mater spei” (Mãe de Esperança) e “Solacium migrantium” (Conforto dos Migrantes/ Auxílio do migrantes).

A primeira invocação será colocada logo após “Mater Ecclesiae” (Mãe da Igreja); a seguna, após “Mater divinae gratiae” (Mãe da Divina Graça); e a terceira, após “Refugium peccatorum” (Refúgio dos Pecadores).

O cardeal conclui a carta manifestando sua alegria em poder levar ao conhecimento dos bispos, e portanto, à aplicação das novas invocações na Ladainha. A carta é assinada pelo Cardeal Robert Sarah, em ocasião da Memória do Imaculado Coração de Maria.

Vatican News e Canção Nova

Deixe seu comentário