Papa Francisco pede orações por sua viagem à América Latina

 
 
 

Após a oração Mariana do Angelus na Solenidade de São Pedro e Paulo, na segunda-feira (29/06), o Papa recordou que na semana que vem, entre 5 e 13 de julho, estará em viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai. “Peço a todos vocês que me acompanhem em oração, para que o Senhor abençoe esta minha viagem ao continente latino-americano para mim tão caro, como podem imaginar”, disse Francisco.

O Papa expressou então a sua alegria de poder estar na casa dos equatorianos, bolivianos e paraguaios antes de reiterar o pedido de orações tanto para ele como para a viagem, “para que Nossa Senhora nos dê a graça de nos acompanhar com sua materna proteção”.

Em uma mensagem difundida pelo Centro Televisivo Vaticano, no sábado, o Papa pediu que as populações dos três países “perseverem na fé e mantenham acesa a chama da caridade”.

A viagem

Trata-se de sua 9ª viagem internacional, quando completará 14 países visitados. Todavia, esta viagem constitui a primeira em que os anfitriões falam o mesmo idioma de Francisco.

Durante uma semana, Francisco presidirá a cinco Missas, pronunciará 22 discursos, encontrará os presidentes dos três países, os bispos, a sociedade civil e os consagrados. No Equador, uma atenção especial será reservada aos idosos; na Bolívia, aos detentos e aos movimentos populares; no Paraguai, às crianças, aos pobres e aos jovens.

Deixe seu comentário