Participantes do Programa de Formação de Gestores ICM apresentam trabalho de conclusão

 
 
 

A apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) foi a última etapa vencida pelos participantes do Programa de Formação de Gestores da Rede ICM de Educação e Assistência Social. A atividade foi realizada no Colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS.

Em dois dias, 03 e 04 de maio, os gestores das unidades de educação e socioassistênciais apresentaram estudos de caso, projetos práticos ou ações que ainda serão desenvolvidas nas unidades. Os trabalhos apresentados para o grupo e analisados por uma banca de avaliadores. Entre os temas escolhidos estavam a captação de alunos, melhorias na gestão de pessoas, qualificação de projetos pedagógico, comunicação e marketing, entre outros.

A coordenadora de educação da Rede ICM, Irmã Elenar Luisa Berghahn destacou que a finalização deste processo de formação permitirá um trabalho qualificado: “Queremos crescer como Rede. Como gestores precisamos nos antecipar aos fatos, trabalhar de forma qualificada. Este trabalho nos ajudará a tomar decisões para fazer mais e melhor nas nossas unidades” disse.

Para a professora Patrícia Barreto, da Escola São Benedito, de Bagé, o Programa de Formação de Gestores foi uma grande oportunidade de formação. A gestora apresentou o trabalho: “Projeto Educativo ICM – um caminho rumo a conscientização e envolvimento dos professores dos anos finais”:

“Sinto-me lisonjeada. Empenhei-me para mostrar o que queremos fazer com a proposta da educação de excelência da Rede ICM. O programa trouxe muito conhecimento, partilha e espero colocar em prática o que eu aprendi. Agradeço pela grande oportunidade que tive” disse.

Foram apresentados trabalhos das unidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

O programa de Formação de Gestores da Rede ICM de Educação e Assistência Social teve a duração de um ano. Nos módulos realizados, os participantes conheceram mais sobre a grande gestora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, processos de administração, financeiro, controle, gestão de pessoas, comunicação e marketing entre outros temas importantes do mundo corporativo. O objetivo alcançado foi o de desenvolver e aprimorar as competências dos gestores da Rede, provocando maior identificação e comprometimento com os princípios congregacionais.

Deixe seu comentário