Piauí: Consagração definitiva da Irmã Alberlandia Barros Oliveira

 
 
 

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está em festa: acontecerá no sábado, 17 de novembro, a consagração definitiva da Irmã Alberlândia Barros Oliveira, na cidade de Palmeirais, Piauí. A jovem religiosa escolheu como lema de consagração: “Vós estais na minha mão como a argila nas mãos do oleiro” (Jr 18,6).

“Consagrar-se por causa do Reino de Deus é assumir o compromisso de doar a própria vida em favor dos empobrecidos e empobrecidas” destaca mensagem do convite.

A consagração definitiva da Irmã Alberlandia será realizada durante Celebração Eucarística na comunidade Nova Esperança. Na ocasião, a religiosa professará os votos de pobreza, castidade e obediência e de seguimento do carisma congregacional. Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral, acolherá votos em nome de toda a Congregação. Em preparação ao grande evento, Irmãs, leigas e leigos realizam um tríduo preparatório na comunidade.

Irmã Alberlândia Barros é natural de Palmeirais, no Piauí. Professou os primeiros votos religiosos em dezembro de 2011, renovo-os em 2015 e em 2017. Atualmente, está inserida na comunidade Imaculado Coração de Maria, em Fortaleza, Ceará.

Deixe seu comentário