Piauí: Irmãs participam de manifestação contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 
 
 

No Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, presentes na cidade de Picos, no Piauí, participaram da caminhada e panfletagem alusiva ao dia. A  caminhada partiu da Praça Josimo Ferreira e seguiu em direção à Praça Fleíx Pacheco.

O movimento foi prestigiado e contou com enorme número de participantes e lançou um alerta aos populares que presenciaram a caminhada sobre as muitas formas de exploração, quem são as vítimas e formas de denuncia. Mesmo em Picos a realidade não é diferente e exige vigilância redobrada para que as políticas públicas e os diretos da criança e adolescentes sejam respeitados, cumpridos e novas vítimas sejam feitas.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a exemplo da fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, apóiam a luta pelo combate e erradicação deste problema a fim de que a vida ameaçada seja protegida e tenha sua dignidade preservada e exercida em plenitude.

Para denunciar abusos ou exploração sexual às crianças e adolescentes basta ligar para o Disque 100, telefone nacional que após receber a denúncia aciona o Ministério Público da comarca,entrar em contato com o Conselho Tutelar do município ou ainda a Polícia Militar através do Disque 190.

Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão,Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: 
http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Deixe seu comentário