Programa de Desenvolvimento de Gestores: visita ao Instituto Providência

 
 
 

Na tarde da terça-feira, 23, os participantes do Programa de Desenvolvimento de Gestores da Rede ICM de Educação e Assistência Social participaram da visita técnica ao Instituto Providência, obra social mais antiga de Porto Alegre. A unidade socioassistencial possui 153 anos, foi fundada e dirigida por 14 anos pela Bem-Aventurada Bárbara Maix.

No local, os participantes foram acolhidos já com o desafio de entrar no ritmo da oficina de dança. A exemplo dos educandos, ninguém ficou de fora e colocou o corpo em movimento.

Em grupos, os participantes fizeram uma visita guiada com a ajuda da equipe técnica e dos educandos. Conheceram as instalações do IP, as salas, as atividades e oficinas oferecidas pela unidade, entre elas, a oficina de culinária, esporte, composição musical, audiovisual, serviço de convivência e trabalho educativo.

Toda a missão é voltada para gerar vida e dignidade para mais de 200 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quarta-feira, 24, uma nova visita será realizada. Desta vez, os participantes vão conhecer a unidade de ensino Colégio Dom Feliciano, em Gravataí/RS.

Programa de Desenvolvimento de Gestores

O Programa de Desenvolvimento de Gestores da Rede ICM está em seu segundo módulo. Esta etapa é realizada entre os dias 22 a 26 de maio e tem o foco voltado para a organização escolar e das unidades socioassistenciais, o projeto político pedagógico, a gestão de projetos e processos. A intenção é a de fortalecer um trabalho de excelência que garanta a concretização da missão e visão da Rede ICM.

Deixe seu comentário