Província celebra a renovação de votos das Irmãs Adriane Ferreira e Angélica de Oliveira

 
 
 

No mês de novembro, a Província Maria Mãe de Deus celebrou a alegria da renovação de votos das jovens Irmãs: Adriane Ferreira e Angélica de Oliveira. As celebrações foram realizadas em Porto Alegre, num clima de muita comunhão e pertença congregacional.

Confira o relato:

ADRIANE FERREIRA

“Depois de horas sombrias, vêm horas alegres.” (14.09.1871)

No dia 06 de novembro de 2017, celebramos juntas na Comunidade do Instituto São Benedito a Renovação dos meus Votos Temporários, por mais dois anos. Foi uma alegria receber em nossa Comunidade: as Irmãs do Conselho Geral e do Conselho Provincial. Na ocasião, celebramos também o aniversário de 7º ano de Beatificação da Bem-Aventurada Bárbara Maix, junto a minha Renovação de Consagração – Irmã Adriane Ferreira.

A Celebração foi um renovar do lema: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento” (Mc 12,30). Agradecemos todas as Irmãs que se fizeram presentes e aos demais funcionários da Obra. Agradecemos a Deus pelo grande Dom da Vida Religiosa Consagrada.

Irmã Adriane Ferreira

ANGÉLICA DE OLIVEIRA

Guardei a minha lâmpada pra Ti, Senhor:
Foi tua Divina Chama que a acendeu,
E fez arder meu coração no teu amor!…
Por isso, sim, guardei a minha lâmpada pra Ti, Senhor!”
(Irmã Miria T. Kolling)

Queridas Irmãs!

Movida pela alegria e certeza do chamado, no dia 11 de novembro de 2017, em Celebração
Eucarística presidida por Pe. Sereno Boesing – SJ, na capela da Comunidade Instituto Providência, renovei a minha Consagração a Jesus Cristo a serviço do Seu Projeto, como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

A liturgia deste dia nos motivou a estarmos atentas e com a lâmpada da fé abastecida, de modo que esteja sempre iluminado o caminho que nos conduz ao encontro de Cristo, o Divino Esposo.

A todas as pessoas, que fazem parte deste caminhar, por meio de orações, palavras, gestos e testemunho, também sendo o óleo que abastece a lâmpada da minha fé… minha gratidão!
Grata a Deus, por todas e por tantas graças recebidas por este Sim, também Lhe peço com carinho, pela intercessão de nossa querida Mãe Maria Santíssima e da Bem-Aventurada Bárbara Maix, que Ele nos ilumine, guie e fortaleça no seguimento ao Seu Filho com ousadia e entusiasmo profético, fiéis ao Seu Projeto de Amor. Agradeço a presença e participação de todos.

Meu abraço fraterno,
Irmã Angélica de Oliveira

Deixe seu comentário