Província Maria Mãe de Deus acolhe vocacionadas no aspirantado e postulado

Daiane e Kelen avançam na caminhada vocacional
 
 
 
Daiane e Kelen avançam na caminhada vocacional

Se o sábado (13) era de carnaval, o motivo da alegria foi o SIM que duas jovens vocacionadas deram ao Evangelho e à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Foi assim que a Província Maria Mãe de Deus viveu o dia 13 de janeiro, quando acolheu as vocacionadas Daiane e Kelen nas etapas de formação das Irmãs ICM. O pedido de ingresso foi feito durante Missa realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Canoas/RS. Frei Wilson Dall’agnol, ofmcap, presidiu a celebração.

Foram acolhidas:

– A jovem Daiane Lunelli Felipeto, natural de Planalto/RS, foi acolhida na etapa do aspirantado.


– Kelen Baierle da Silva, natural de Rio Pardo/RS, até então aspirante, avança para a etapa do postulado.


Daiane e Kelen fizeram os pedidos à Irmã Teolide Secretti, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, que alegremente as acolheu.

ETAPAS DE FORMAÇÃO

O ASPIRANTADO é a etapa em que a jovem passa a integrar uma Comunidade Formadora, com o objetivo de viver um processo de autoconhecimento e discernimento vocacional, de iniciação da experiência missionária e da vivência comunitária.

O POSTULADO é um período de formação e discernimento vocacional que antecede ao Noviciado e se dá em Comunidade com engajamento pastoral. Tempo propício onde a jovem Postulante aprofunda o conhecimento de si, da Pessoa de Jesus Cristo e seu Projeto, dos elementos fundamentais do Carisma, da Espiritualidade e da Missão da Congregação.
Daiane e Kelen residirão na comunidade formadora Coração de Maria, em Canoas/RS.

Com informação de Vocacional ICM


Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br