Província Maria Mãe de Deus acolhe vocacionadas no aspirantado e postulado
Se o sábado (13) era de carnaval, o motivo da alegria foi o SIM que duas jovens vocacionadas deram ao Evangelho e à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Foi assim que a Província Maria Mãe de Deus viveu o dia 13 de janeiro, quando acolheu as vocacionadas Daiane e Kelen nas etapas de formação das Irmãs ICM. O pedido de ingresso foi feito durante Missa realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Canoas/RS. Frei Wilson Dall’agnol, ofmcap, presidiu a celebração.
Foram acolhidas:
– A jovem Daiane Lunelli Felipeto, natural de Planalto/RS, foi acolhida na etapa do aspirantado.
– Kelen Baierle da Silva, natural de Rio Pardo/RS, até então aspirante, avança para a etapa do postulado.
Daiane e Kelen fizeram os pedidos à Irmã Teolide Secretti, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, que alegremente as acolheu.
ETAPAS DE FORMAÇÃO
O ASPIRANTADO é a etapa em que a jovem passa a integrar uma Comunidade Formadora, com o objetivo de viver um processo de autoconhecimento e discernimento vocacional, de iniciação da experiência missionária e da vivência comunitária.
O POSTULADO é um período de formação e discernimento vocacional que antecede ao Noviciado e se dá em Comunidade com engajamento pastoral. Tempo propício onde a jovem Postulante aprofunda o conhecimento de si, da Pessoa de Jesus Cristo e seu Projeto, dos elementos fundamentais do Carisma, da Espiritualidade e da Missão da Congregação.
Daiane e Kelen residirão na comunidade formadora Coração de Maria, em Canoas/RS.
Com informação de Vocacional ICM
—
Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br