Província Maria Mãe de Deus: primeira visita provincial às comunidades ICM em Moçambique

 
 
 

A Província ICM Maria Mãe de Deus acompanha com alegria e oração a primeira visita provincial às comunidades da Congregação em Moçambique. Desde o início de junho, a coordenadora provincial, Irmã Amelia Thiele, e a conselheira do setor formação, Irmã Iraides Dall’Agnol estão no país africano.

Esta é a primeira visita do conselho provincial desde a reconfiguração congregacional, ocorrida no fim de 2014. As comunidades da África pertencem a província citada. O objetivo da viagem é encontrar e animar as Irmãs em missão.

Da mesma forma, este encontro oportuniza momentos de integração e formação com as jovens vocacionadas. Apaixonadas pelo Evangelho e pelo Carisma Congregacional, as jovens vivenciam alegremente este tempo de formação. Também o encontro com os leigos e leigas, anciãos das comunidades, lideranças, famílias atendidas pelas Irmãs e demais missionários brasileiros ali presentes se constituem como ricos momentos de integração e partilha cultural.

Momento especial foi vivido no último dia 13 de junho quando as comunidades celebraram a padroeira da Congregação, o Imaculado Coração de Maria. Outro momento marcante foi o encontro com as Irmãs que futuramente integrarão a missão ICM em Angola.

Irmã Amelia Thiele e Iraídes Dall’Agnol visitam as comunidades de Micane, Nampula e Chalaua.

Deixe seu comentário