Província Maria Mãe de Deus realiza III Conselho Plenário

 
 
 

Entre os dias 22 a 24, aconteceu o III Conselho Plenário da Província Maria Mãe de Deus. O encontro reuniu as Irmãs ICM na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto (RS). O encontro foi aberto pela coordenadora provincial Irmã Amelia Thiele.

O Conselho Plenário reúne as Irmãs para rezar, refletir e avaliar a caminhada realizada no último ano, especialmente neste tempo de Ano Capitular Provincial.

O tema para este ano: “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Comunidades Solidárias, enviadas a testemunhar a Justiça e a Profecia do Reino de Deus” e os objetivos: refletir a caminhada das Comunidades, buscando fortalecer o rosto missionário da Província Maria Mãe de Deus; refletir sobre a conjuntura nacional e a realidade organizacional da Congregação; a Rede ICM de Educação e Assistência Social; contribuir na construção do Planejamento Estratégico da Formação e da Animação Missionária; encaminhar propostas de estudo para o II Capítulo Provincial, entre outros.

O Conselho Plenário é dinamizado pelo conselho provincial e assessorado pelas Conselheiras Gerais Irmã Maria Aparecida Barbosa (Animação Missionária) e Ir. Maria Joana Guedini (Ecônoma).
Mais de 80 Irmãs participaram do encontro.

 

Deixe seu comentário