Província Maria Mãe de Deus realizou Conselho Plenário

 
 
 

No primeiro Conselho Plenário do triênio 2018-2020, a Província Maria Mãe de Deus reuniu as Irmãs do Imaculado Coração de Maria para debater a beleza da Consagração Religiosa. Realizado na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto/RS, o Conselho aconteceu entre os dias 21 a 24 de setembro.

O Conselho Plenário refletiu o tema: “A beleza da Consagração Religiosa em pobreza, castidade e obediência no seguimento de Jesus Cristo” e contou com a assessoria do religioso capuchinho, Frei Vanildo Luiz Zugno.
“Reunimos todas as coordenadoras das comunidades e também as formadoras. Este foi um momento rico e profundo para a Província” disse a Irmã Amelia Thiele, coordenador provincial.

Irmã Amelia disse ainda que em 2018, no primeiro semestre, foram realizados Conselhos Plenários nas regionais com a participação de todas as Irmãs. Já este conselho, realizada de forma ampliada, vem a confirmar a unidade das Irmãs na missão.

O Conselho Plenário Geral é a assembleia de grande importância na vida e missão da Província. É neste encontro, marcado por momentos fortes de oração, convivência fraterna, estudos, reflexões e debates, que as Irmãs reafirmam os compromissos assumidos no Capítulo Provincial, além reafirmar as ações que são assumidas coletivamente pelas Irmãs.

Deixe seu comentário