Província Maria Mãe de Deus realizou Conselho Plenário

 
 
 

Muito comprometimento com a missão comum da Congregação – este foi o sentimento que perpassou todo o Conselho Plenário Província Maria Mãe de Deus. Realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, o evento foi realizado na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto, Rio Grande do Sul.

Mais de 70 Irmãs participaram do encontro, incluindo a representação das comunidades africanas presentes em Moçambique e Angola.

Os dias de oração, estudo e debates foram guiados pelo tema: “A vocação profética da Vida Religiosa Consagrada (VRC) e sua missão no hoje da história” e pelo objetivo: “revitalizar a missão profética da Vida Religiosa Consagrada ICM, fortalecendo o sentido de pertença e o compromisso com a cultura vocacional”.

Todo encontro foi assessorado pela Irmã Jane Segaspini, diretora do Colégio Dom Feliciano, em Gravataí, e integrante da equipe de Gestão da Congregação. Irmã Jane abordou o planejamento estratégico na animação vocacional e missionária.

conselho-plenario-md-01

conselho-plenario-md-03

“O Conselho Plenário da província nos prepara para o conselho plenário geral da Congregação. Sentimos o assumir conjunto da missão, com as Irmãs comprometidas com o presente e abrindo leques para o futuro. Vamos trabalhar para que haja a revitalização” disse a Irmã Amelia Thiele, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus.

Saiba Mais:

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário