Província Maria Mãe de Deus realizou encontro regional em Santa Maria

 
 
 

Mais de 70 Irmãs participaram do primeiro encontro regional da Província Maria Mãe de Deus, realizado no domingo, 11 de março, no Colégio Coração de Maria, em Santa Maria/RS.

De acordo com a coordenadora provincial, Irmã Amelia Thiele, o evento teve o objetivo de estudar e refletir o plano provincial 2018-2020, acolher o projeto de Vida Religiosa de Bárbara Maix, celebrar as Irmãs jubilandas e empossar as coordenadoras regionais e das comunidades. Neste encontro, o regional Santa Maria acolheu ainda as comunidades ICM das cidades de Santana do Livramento, Bagé e Pelotas que antes integravam no regional Pelotas, supresso no ano passado.

“As coordenadoras regionais fazem o trabalho de articulação das comunidades com o Conselho Provincial. As atuais coordenadoras foram reeleitas pelo belo trabalho que fizeram. Foram reeleitas as Irmãs Aldinha Welzbacher como coordenadora regional; a Irmã Marciana Schlosser referencial do setor saúde; Irmã Lucia Lourdes Schneider pela Animação Missionária e a Irmã e Irmã Ana Bisognin pela Animação Vocacional” disse a Irmã Amelia.

Um dos momentos mais especiais do grande encontro foi o lançamento dos três livros do setor formação, que são itinerários formativos para as comunidades das Irmãs: “Itinerário Fonte”, “Itinerário em Ação” e “Itinerário jovem”: “foi um trabalho feito com dedicação e muito carinho pelas Irmãs Iraídes Dall’Agnol, Carla Maria e Karine Bittencourt, o nosso trio de ouro” disse a provincial.

As próximas assembleias regionais já estão marcadas e devem reafirmar a comunhão de toda a Província na missão. Próximos encontros: 24/03 – regional de Caxias do Sul; 25/03 – regional Porto Alegre; 14/04 – Regional Frederico Westphalen e em julho o encontro da regional Moçambique.

Deixe seu comentário